Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2018

TUDO PASSA


Querido blog.
muita gente me perguntou pq eu parei de escrever,  a resposta é, foi bem antes de ele partir, sim ele se foi, assim como todos nos iremos um dia, ele com certeza não aceitou a morte como fim, lutou , fez tudo que podia, não foi covarde como talvez eu seria
Ele foi curado do cancer de boca , tenham certeza disso. 
Não foi metástase ele foi acometido por um cancer primário no pulmao, e com o tempo ele foi enfraquecendo oseu fisico, mas nao foi enfraquecendo mas sua mente não, ele fez hortas, fez jardins,  reconstruiu amores perdidos, e assim seguiu. è uma historia bem desastrosa, essa minha.
Ele e minha mãe fazia exames em SP , ela no incor e ele no ICESP,  gente era uma luta, mas era facil pra mim , descobri que é melhor olhar um doente sozinho do que com um monte de gente dando opinião e quase sempre as opiniões são de pessoas que nada fazem, ou protelam atendimento.
Mas voltando ao assunto, numa tarde, estávamos todos na cozinha, minha mãe 93 anos tava muito bem, muito bem mesmo,quando do nada ela caiu  e chamamos o resgate , ela foi brincando dizendo que os paramédicos eram lindos demais, e tudo parecia absolutamente normal, 21 dias internada, operou a cabeça do fêmur , cirurgia   foi um sucesso, mas seus órgãos foram falindo, e a vi morrer sem nada poder fazer a não ser segurar sua mão.
Quando cheguei em casa para avisar meu irmão com câncer que nossa mãe tinha partido ,ele me disse.:-- Fica comigo por dois dias é tudo que eu te peço.
Então eu fui ate o necrotério cantei um hino pra minha mãe e voltei pro meu irmão. no dia seguinte , não fui enterro dela, ele morre na noite seguinte , era exatamente os dois dias que ele havia me pedido.
Acho que nunca mais terei a oportunidade de ser Eu pra alguém como fui pra eles, eramos nós e mais ninguém
O ICESP tem o habito de ser lotado, naquela noite , não havia ninguém, era só eu ,com a minha dor, vaguei pelos quatro cantos daquele ambiente imenso ,ate que me sentei numa cadeira de rodas, aquela cadeira de rodas, simbolizava a inutilidade do ser humano diante da grande força do universo, também significava braço universal que não me deixava cair no chão. 
Não desistam ,neste blog , no histórico ( lado direito ) vc vai encontrar forças, pra sorrir , pra lutar, e pra saber que ate morrer vale a pena. Porque  é o único caminho , pra chegar mais perto de Deus.
Não é o cancer que te condena a morte, todos nós estamos condenados a isso. a unica diferença é que não temos a certeza do quando.
Que a morte do meu irmão não seja em vão, ele me autorizou todas as imagens, pra que ninguem cometesse o mesmo erro, fumar e beber
Aqui ele nos ensina que mesmo quando vc pensa que perdeu tudo, tem um Deus que te segura e que te abençoa