Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Acompanhamento





Os dados aqui  contidos  tem o  objetivo estritamente humanitário.  deixando bem claro que não sou médica nem enfermeira.  Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico
Ao menor sinal de lesão na boca, procure o médico, mas, o direito a informação                  pertence todos ,ela sempre será a melhor ferramenta                        
Mogi das Cruzes, 21/03/2014

Está tudo bem, fazendo exames de rotina, hoje biopsia do estomago, sem nenhum sinal de câncer,graças a Deus.
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.
Paulo Coelho

 Felicidade é algo que só se encontra, quando, você tem um encontro com você mesmo, e principalmente com DEUS

COM FÉ NÃO HÁ PERGUNTAS, SEM FÉ NÃO HÁ RESPOSTAS
Mogi das cruzes, 1/06/2014
Depois de tanto tempo, volto a esse blog, meu irmão esta bem, a saliva continua inexistente, mas já esta aprendendo a lidar com ela,com o auxilio da saliva artificial, continua magro, pois sua glândula tireoide foi prejudicada pela radioterapia, apareceu nódulos no pulmão que desapareceram do nada, agora novamente dois nódulos na traqueia, vai ser feito um exame novo, que só é feito no ICESP e em um outro hospital famoso, depois vou verificar o nome do exame e conto para vocês, sei que depois desse exame vai ser feito, uma pequena cirurgia, segundo o medico a cirurgia não invasiva é superficial e ficará apenas um dia internado.Damos graças a Deus por tudo.

Mogi das Cruzes,02/06/2014
Hoje em especial recebi uma ligação da doutora Viviane Figueiredo, responsável pelo exame EBUS que será realizado em meu irmão nesta quarta feira, a intenção e detectar a ocorrência de nódulos na região da traqueia e do pulmão evitando assim uma cirurgia toraxica desnecessário, abaixo envio todas as informaçoes sobre o exame e suas respectivas fontes
A técnica, denominada de ultrassonografia endobrônquica (Ebus - Endobronquial Ultrasound), é capaz de evitar cirurgias exploratórias, utilizadas no diagnóstico de doenças do pulmão, sistema linfático e demais estruturas da região. "O método reduz riscos humanos e custos hospitalares de um procedimento cirúrgico", diz o cirurgião torácico do Incor, Dr. Miguel Tedde.

Nesta sexta-feira, 19, o Dr. Armin Ernst, especialista em pneumologia intervencionista e médico da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, fará uma demonstração da técnica a médicos brasileiros, ao lado de especialistas do Incor.

Segundo a diretora do Serviço de Endoscopia Respiratória do Incor, Dra. Viviane Figueiredo, os resultados da aplicação da tecnologia nos Estados Unidos e na Europa, mostram que a Ebus é um exame rápido e menos invasivo; portanto, com número menor de complicações decorrentes do procedimento.

A nova técnica traz uma inovação que nenhum outro exame de diagnóstico por imagem possui: a de propiciar a coleta de material biológico para biópsia da doença sem a necessidade de abrir o tórax.  A punção com a agulha, nesse caso, é guiada pela própria imagem do ultrassom.

Segundo a médica, essa é uma grande evolução, pois resulta em maior precisão e segurança comparativamente à biópsia "às cegas", comumente realizada apenas com imagem de tomografia prévia. Ao permitir a realização de biópsias dos gânglios, a Ebus pode também substituir procedimentos cirúrgicos comumente empregados nos casos de câncer de pulmão, para diagnóstico e estudo da evolução da doença.

Essa conjunção dá a capacidade de o equipamento gerar imagens de estruturas adjacentes às vias aéreas, que é por onde a cânula é introduzida no corpo. "É essa condição que propicia ao Ebus guiar punções para biópsia", explica Dr. Tedde.

Aplicação 

O Ebus é utilizado com ótimos resultados no diagnóstico de diversos tipos de cânceres que afetam a região - como, por exemplo, o de pulmão. Estima-se que surjam por ano no Brasil cerca de 20.000 novos casos de câncer de pulmão - 7.000 deles apenas em São Paulo. Aproximadamente 20% deles teriam indicação de fazer o exame ao invés de cirurgia exploratória.

O exame tem duração de aproximada de 40 minutos e é realizada em paciente sob sedação, em sistema ambulatorial. O acesso do equipamento ao corpo ocorre pela vias aéreas: boca, garganta e traquéia.

FONTES ;---http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=202129&c=5021&q=hc-testa-nova-tecnologia-de-diagnustico-em-doenuas-no-turax

Mogi das Cruzes,05/05/2014

Fomos ao medico ontem, o exame que era para durar,40 minutos acabou por levar 5 horas, o procedimento deve levar mesmo uns 40 minutos, só que o paciente toma soro, depois um sedativo e por ultimo uma anestesia geral, a médica disse que era possível que quando tossisse, poderia encontrar um pouco de sangue ao escarrar e que de forma alguma poderia ter febre, caso isso acontecesse teríamos que voltar imediatamente ao hospital, difícil foi voltar para casa, ele estava muito pálido e na estação do Brás sentido Calmom Viana, não conseguíamos sequer entrar no trem, que dirá encontrar um lugar para ele sentar, ninguém dá lugar para o idoso, penso que se no futuro o Brasil terá mais idosos que jovens, como será a vida desses idosos que hoje não respeitam os mais velhos, mas enfim, não cabe a mim julgar, cada um colhe o que planta, então, aceitar as provas é a unica coisa que nos cabe, orando pra que passemos por ela segurando na mão de Deus


Mogi das Cruzes, 20 de junho 2014
Meu irmão esta bem, dentro do possível, fez vários exames e está esperando resultado, tem problemas na traqueia, no pulmão e no esófago, pensa que ele esta para baixo por conta disso, ta nada. vive cada segundo sempre pronto a me ajudar, e eu também sempre estou pronta a ajudá-lo, gente ele colocou dentadura na parte de cima, acho que não ficou muito bom, como diz ele é só para tirar fotografia.
Ser irmão de verdade é carregar o outro no ombro, mesmo quando suas pernas bambeiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário