Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diário do meu irmão * PARTE 1 (em tratamento do câncer bucal )







A glória da vida não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia...A gloria da vida é a inspiração espiritual, que vem quando a gente descobre que alguém acredita, gosta e confia na gente...nós te amamos Luís e em nome de Jesus, e na paz que só ele nos dá,   você será um vencedor,vencerá não só a doença, como a si mesmo.Conte conosco

A VIDA DO MEU IRMÃO

Pois é , meus amigos,a vida é uma guerra mesmo, mas as vezes, temos que parar tudo, e dar a mão para um irmão que sofre
Eu vou ter que falar sobre o câncer de boca,  porque descobri que meu irmão,  esta com câncer de língua,  mas espera aí, eu  não vou falar só de coisa triste neste blog não, Eu tenho um grande amigo, chamado Jesus, ele sempre está do meu lado, e meu fardo fica leve,  quando pesa eu durmo um pouco e quando acordo ,recobro as forças e já posso carregá-lo  de novo. 

Meu irmão, é um homem bom, só que bebia muito e fumava demais, devido a seus vícios acabou se afastando da esposa e das filhas, e veio morar comigo e minha família, confesso que foi tempos bem difíceis, ele bebia muito não dava mais pra continuar conosco então passou a morar só, eu soube que durante o tempo em que esteve só, ele quase não bebia, até que um dia , no meio da noite ele me ligou, pediu que eu o levasse até o hospital pois ele estava com muita dor de garganta, e  no dia seguinte pela manhã eu o levei, gente, cada médico que olhava a garganta dele me chamava de lado e dizia que ele estava com um tumor na língua e que ERA PROVOCADO PELO USO DO CIGARRO E BEBIDA ALCOÓLICA, Fiquei aturdida sem saber o que fazer, de pronto eu pensei, não vou abandoná-lo, na frente da minha casa eu tinha um salão de cabeleireiro que estava sem uso ,pois eu havia feito cirurgia da mama, e já não podia forçar tanto os meus braços,como : "Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva.
transformei o local num ambiente agradável, como uma suite e o convidei para que  morasse comigo, acredite,durante a fase de exames ele acabou perdendo o emprego, porque é assim,enquanto você  está na fase de exames , os médicos entendem que dá para continuar trabalhando,só que eles se esquecem que nem todo mundo trabalha em serviço leve, no caso dele por exemplo; ele é pedreiro como é que ele ia poder carregar sacos de cimento então dissemos a ele pra ficar em paz,um prato de comida, e vaquinha do meu marido com outro irmão há de lhe garantir os remédios (que também não consegui na rede pública) porque só a oncologia possui  o formulário do medicamento alto custo, tentei falar com a assistente social do Sus de Mogi das Cruzes, não consegui,  fui barrada por uma recepcionista que não deve ter problema com grana para comprar remédio, mas sem generalizar devo dizer que o atendimento no Sus de Mogi das Cruzes  é muito bom, ele esteve internado no Pronto socorro, ficou no corredor,
mas mesmo assim, a todo momento enfermeiros atenciosos passavam por nós, não tinha cadeira pra eu sentar,ficava sentada na escadinha de subir na cama.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Tem uma coisa boa nessa historia , eu e meu irmão, estamos cada dia mais amigos, até assisto filme ao lado dele,sem beber ele é um cara muito legal, pra parar de fumar ele esta usando niquitin.
(meu marido fumou 40 anos e conseguiu para de fumar com o uso desses adesivos)

Deve-se ver o futuro com FÉ  e  de cabeça erguida,  pois  santo Agostinho  dizia:
Dois homens olharam através das  grades  da prisão;
um viu a lama,  
o  outro,  as estrelas.


Hoje fui buscar o resultado da biopsia do meu irmão, e também levei a Júlia (minha neta)  no medico na APAE
Bate um desespero, não sei como vai ser,não sei se farão cirurgia logo, ou começarão com a quimioterapia, e também penso que poder-se-ia  descobrir, que ele não tem nada, que seria só uma carne esponjosa, tenho que pensar positivo.
Na hora certa Deus enviará as respostas de que necessito, se ele tiver que sofrer, que Deus perdoe seus pecados e que seu sofrimento não seja em vão.
Senhor daí me coragem, e me ajude para que os efeitos colaterais do tamoxifeno amenizem, pra que eu possa ajudá-lo.
Mogi das Cruzes, 27 de abril 
O TRABALHO
 Eu tive uma boa noticia, a dona da empresa que meu irmão trabalhava, me ligou dizendo que não ia  mandá-lo  embora, que só não pagaria o salário dele, uma vez que ele não esta levando atestado, vou tentar explicar a situação dele no posto de saúde próximo da minha casa, ver se consigo o atestado de 15 dias, muito difícil, mas para Deus nada é impossível    e eu já entreguei minha vida, meus problemas, nas mãos dele.
Meu pedido pra Deus é que as filhas dele que moram em Limeira

Mogi das Cruzes 02/05/2011

Hoje ele não esta muito bem, pegou resfriado, e  a demora para ser chamado , pois aguarda exames disso e daquilo, o faz ansioso, eu o pego várias vezes sentado na cama, olhando para o nada, eu sofro com isso.
Disse a ele para aproveitar esse tempo e repousar ,pois não nessa semana,  mas na outra começará a bateria de exames. Que Deus lhe dê muita paciência




MOGI DAS CRUZES 04/05/2011
A porta esta aberta e eu,  prisioneiro

Lá está ele, fechado no quarto, sente frio mesmo quando esta calor, não foi julgado nem absolvido,  porque não sai pra ver o sol?  Balançar na rede da varanda,  não,  isso ele não faz,  ele vive cada momento  a si mesmo,  à seus pensamentos, numa verdadeira prisão, quanta dor sofrida no silêncio, daquele que durante tempos, por opção própria (orgulho e o que ele chamou de liberdade) , esteve só em seu barraco,  na fiel companhia da bebida e do cigarro,  quanto arrependimento das palavras ditas e dos amores  jogados pelas  estradas,  como se fossem bitucas de cigarros, seus  pensamentos já não pertencem ao universo do hoje,  nem do amanhã, só pensa...não vive... não como se devia viver e fica  nessa prisão invisível, não para mim que sofro com  suas atitudes e com cada uma de suas dores.
Já não há trancas, nem grades, nem muros,nem sentinelas há, e na solidão, ele se  refugia em jornais da TV, livros velhos e filmes vistos e revistos no DVD, já não há  a multidão dos bares, nem amigos, só o seu interior gritando no silêncio, num grito abafado e surdo, no deserto do mundo que o cerca, ninguém ouve, ninguém vê, é só sua voz que agora já nem  pode gritar por socorro.
Amanhã é outro dia, e com ele as esperanças hão de se renovar, você ficará forte,  eu estarei do seu lado, a minha força esta em Deus e eu a transmitirei a você.
Deixarei claro te amo, pois, Não posso  esperar demais para te dizer, que você é especial e que esta me ensinado a viver . 



MOGI DAS CRUZES, 05/05/2011

O ENCONTRO

“No gesto simples de um telefonema
Hoje eu quebrei os meus medos,
e ajuntei os pedaços, e deles fiz um vaso,
onde plantei minhas lágrimas de felicidade”.
Inês Araújo
Hoje eu fiquei imensamente feliz, conversei com a filha do meu irmão por telefone, na realidade eu chorei de alegria, não pude dar a ela meu amor de tia, quando ela era pequena,  fomos privadas desse direito, coisas da vida, dizem que nos escrevemos o nosso destino, mas as vezes somos vítimas de historias mal contadas,  sofremos quando pessoas ligadas a nós,escrevem uma historia sem sentido, porque nós não somos únicos neste mundo, tudo  tem seu contexto e quando tomamos atitudes erradas, sofrem todos os que estão ao nosso redor, pena que aos 19 anos, não se tem essa noção.
E nesse momento,  pra mim, fazer alguém feliz,  é encontrar a minha própria felicidade.
Meu irmão ficou tão feliz em saber noticias da filha, que seus olhos se despregaram de si mesmo, ele abandonou a cama e saiu pelo quintal, quando nós  esquecemos as nossas dores,  abrimos os olhos para mundo e passamos a ter esperança, é isso o que ele precisa para sobreviver ao câncer, são necessários duas coisas para se ter vida: Deus e esperança, não o conheço o bastante para saber qual das duas coisas habitam seu coração, se uma ou outra ou ausência delas.
E saber da Tatyana,filha da minha sobrinha, é como se o primeiro broto que plantei estivesse nascendo, fiquei muito feliz com o comentário, feliz com Deus, porque será que ele sempre me ouve? Eu sou abençoada por Deus, ele sempre me envia as respostas que preciso.Obrigado por vocês existirem.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


09/05/2011
POSTO DE SAUDE JARDIM PIATÃ II

Eu tinha consulta marcada, pra mim, no posto de saúde perto da minha casa, mas meu irmão sentiu forte dor no ouvido durante a noite, então, a  pedi a eles que o passasse em meu lugar, é claro que isso eu não conseguiria em outro lugar, mas no nosso posto de saúde,    Bairro Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes, não existe só profissionais da saúde, eles são antes de qualquer coisa, pessoas que se preocupam com o bem estar do paciente,  vendo –o  num contexto familiar onde o individuo,  é a resposta do meio em que vive , do que ele faz com o outro, do que ele faz consigo mesmo,  e até o que ele faz com Deus , e só ai, e depois disso, chegam a um diagnóstico mais preciso da dor, isso não é só comigo, eu peguei a Dra. Renata sorrindo ao lado de uma alcoólatra , sentada ao seu lado no banco,  onde se espera a consulta, era um gesto tão simplório, e tão bonito, era como se ela estivesse conversando com uma velha amiga, essa interação onde, a humildade é ponto forte,  não existe na maior parte dos meios de saúde,  onde profissionais são máquinas de sabedoria,  que fragmentam o corpo em especialidades ,  como se nós não fossemos um todo.  Não posso deixar de falar da Claudia, ela é  a enfermeira chefe ou eu imagino que seja, esta sempre fazendo milagres ....rsrs,  não é fácil, vou fazer uma pagina só para eles qualquer hora dessas.
Mas voltando ao assunto, A  Dra Renata ( não vou colocar o sobrenome ,pois não pedi permissão) olhou o ouvido do meu irmão, disse que estava tudo em ordem, ufa!! que alivio! Já estava pensando que o tumor atingira o ouvido, ela disse que há,  5 nervos  no nosso maxilar, ou melhor no rosto  e que Deve estar refletindo a dor,  no nervo próximo ao ouvido  +ou-  isso rsrs... Eu estou Feliz , sabe porque? Hoje meu irmão conseguiu o afastamento do trabalho, isso estava me dando uma bela dor de cabeça.
Amanhã, ele começa a fazer os exames, eletrocardiograma, exame de sangue,  vou  ver se consigo, o resultado da biópsia, que já foi feita a mais de quinze dias.
Ele esta tomando Tylex  em média custa  35,00 reais,  então pra quem não sabe,  a Eurofarma,  já fabrica o paracetamol+ disfosfato de codeína , esse medicamento,  custa em média na Ultrafarma, e na drogaria Onofre ( sem querer fazer propaganda) pelo valor de no máximo 10.00 reais. Se por acaso agente precisasse de 1 caixa tudo bem... mas nesses casos,  acaba que , dez caixas não dá, então quanto vai sair tudo isso?
Ele também esta tomando tramal, , intercalando o tylex , vou ver o preço na Ultrafarma eu vou informar ( aviso estes  medicamentos,  só pode ser usado com prescrição médica e também se trata de um medicamento controlado.) finalizando:
Senhor, concedei  nos,  a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
 Coragem para modificar as que podemos
E sabedoria para discernir entre uma coisa e a outra.

Mogi das Cruzes 9 de maio 2011


Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Provérbio chinês
VOCÊ GUARDOU O SEU CORAÇÃO NUMA CAIXINHA trancou E ENGOLIU  A CHAVE

A vida é uma busca incansável, do não sei o que, do não sei onde, nunca se está satisfeito, e nesse círculo vicioso de buscas, achados e perdidos, passam a ter o mesmo sentido.
Fico pensando o que é a mente humana? Parece-me, um universo impenetrável, hoje se ama, amanhã se odeia, um labirinto, onde atitudes inexplicáveis, você percebe em pessoas admiráveis e ao mesmo tempo,  se surpreende, com uma atitude admirável, em  alguém que parece ter o coração congelado pelo sentimentos mal resolvidos, vida a fora.
Há os que procuram a felicidade nas estrelas, como se fosse possível alcançá-las, Mas se pararmos pra pensar, veremos que Deus nos apresenta oportunidades parecidas várias vezes, mas acabamos cometendo os mesmos erros, e perdemos as oportunidades.
Hoje olhando as roupas do meu irmão, eu percebi que não o conheço, é como uma parte minha, deslocada de mim, sabe,  é o fio de cabelo que caiu da minha cabeça, é ...um pedaço da minha  unha, que já foi  cortada, mas que eu assumo como parte minha. Não consigo saber o porque das atitudes dele.
Ele nunca teve nada, construiu várias casas, nunca se apegou a nenhuma, vivia aqui acolá, as vezes o roubavam, ou ele perdia tudo num momento de embriagues, mas fiquei surpresa, pra quem até os documentos perdia, como ele não perdeu os documentos postados abaixo?  Eu imagino com que carinho ele deve ter guardado estes papeis.
Mogi das cruzes, 10/05/2011
RESULTADO DA BIOPSIA
No balcão do hospital, uma jovem me entregava um envelope, em  papel reciclado,  segurei-o e hesitei, devo ou não devo abri-lo, como  nunca gostei de dormir  com dúvidas na minha cabeça,  e até porque,  certa vez eu li, em algum lugar “não deixe que o Sol se ponha sobre a sua ira” e eu guardei isso, eu não estava irada, mas, egoisticamente falando, aquele papel,  era também a minha alegria ou o meu sofrimento, me escondi atrás  da  coluna do hospital pra que  meu irmão não visse  eu abrindo  o envelope, ou talvez,  tenha me escondido de mim mesma, com medo de me ver sofrer de novo, abri e lá estava o resultado:
Carcinoma espinocelular invasivo: bem diferenciado......em outras palavras Câncer  da boca,  eu já tinha visto que carcinoma é tipo de câncer  que tem capacidade *1  disseminar-se para outros órgãos, tanto pela corrente linfática quanto sanguínea.
Fiquei de longe, olhando para ele, cabelo branco, olhar perdido, fui até ele...me sentei.....fiquei ali ,  Juro que fiquei mais de 30 minutos ,olhando pra ele e pensando,  pensando em como seria escutar que se tem câncer? Como eu já tive essa experiência, então posso dizer que é bem parecido com  um.......“Eu não te amo mais” ou parecido com um ...“lamento informar a vocês, que seu filho faleceu”, O sangue some,  o chão não existe,  o gelo paralisa, você fica uma fração de segundos sem respirar , e tem a sensação de morte.
 Quando meu médico me disse ____olha,  talvez você não precise fazer quimioterapia, era o mesmo que me dissesse você tem câncer,  saí de lá chorando, sozinha, caminhei por túneis, sem me envergonhar das minhas lágrimas, quando cheguei num viaduto , olhei para baixo e pensei, falei comigo mesmo,----e aí, vai fazer o que? Vai saltar ou vai secar estas lágrimas e voltar pra casa como se nada tivesse acontecido?
Com certeza , eu sequei as lágrimas , cheguei em casa contei ao meu marido, que chorou,  eu o confortei,  fiz cirurgia, hoje estou bem, troquei a dor,  pelo sonho de ir pra uma faculdade, meti a cara no meio de 3650 jovens, eu fui uma das ganhadoras do programa de “caça talento” da Universidade Brás Cubas, não era pela vaga da Universidade que eu estava lutando,  e sim pela minha vida,  penso que sem sonho não se vive, então sempre invento um, pra viver.
Criei coragem, e  falei----- É  meu irmão, você realmente esta doente. Naquele momento eu usei todo o meu poder de criação, contei historias verdadeira de pessoas que venceram e até inventei outras para diminuir sua dor, evitei olhar em seus olhos, homens da sua época não sabem chorar e quando choram, sentem vergonha, por isso e por respeito a sua dor, eu olhava
Apenas para um ponto isolado.
Sexta feira é o dia tomografia,  se tudo der certo, talvez ele faça cirurgia seguida de rádio, isso eu que estou falando, não sei como vai ser.
Por hoje basta! o que será que ele ta pensando agora??????
MOGI DAS CRUZES 13/05/2011
Hoje nós fomos fazer o exame: Tomografia, do pescoço, ele estava meio desassossegado, ficou com um pouco de medo achando que ia doer, mas nem os efeitos do contraste ele sentiu, graças a Deus, ele parece bem forte apesar de: 
Os dias passam lentos, numa vagareza que só, ele tem pressa,
sabe que a cada dia, os invasores, querem tomar conta do seu corpo e ele pede socorro, mas já não depende de mim, não sou eu quem dita as regras, quem as fez ,parece nunca ter sentido dor, tudo agente tem que esperar, mas do que me queixo ? 
A vida é uma eterna espera, passamos muito tempo esperando alguém que amamos, quantas vezes, olhei para as ondas do mar na esperança que  ela  trouxesse  o meu filho, que ele pudesse me dizer um ,   ---ola! eu estou bem..... , mas não... era só as ondas que se quebravam  aos meus pés  e nada acontecia. 
Eu esperei na janela, olhando à estrada que o levou pela ultima vez,  quem sabe ele apareceria, mais um milagre que eu esperei... e que não  aconteceu. Depois, muito depois, fui descobrindo que na vida não se deve viver a espera de um milagre, é  importante que agente perceba, que a vida, as coisas que nos rodeiam, os fatos que nos acontecem, já é o milagre acontecendo a cada segundo, a vida na sua engrenagem perfeita, vai colocando tudo em seus lugares,  e eu diria, "não sem dor", por que os encaixes tem que ser precisos e perfeitos. A cada dia temos que aproveitar a oportunidade para se viver cada segundinho,  como se fosse o último, e  um dia a cada vez.
Eu resolvi,
Só por hoje, eu não vou esperar,
Eu vou viver o milagre.

Mogi das Cruzes 16/05/2011

O som do rádio ligado, quase sempre quer dizer,  que ele esta com muita  dor, ele imagina,  que com o som do rádio,  eu não vou ouvir um gemido se quer, faz isso para não me preocupar.
Mesmo quando dorme, sua mão cobre a orelha num gesto de dor, sinto pena, eu nunca gostei  desse  sentimento, não é bom para quem sente, nem para quem é objeto dele.
Derramar uma lágrima lhe faria bem, mas sempre o vejo assim, absorto, em  seus  pensamentos , fica ausente ,  como se estivesse vendo o nada...e nele se transportando para algo distante, lembranças que o paralisam e o faz insensível à própria dor.
Todos os dias os problemas aparecem,  como que para testar a nossa capacidade de superação, então eu sofro, escrevo,  escrever preenche o nada, o vazio que toma conta da minha alma, estou cheia desse vazio que um dia transbordará,  e  nesse momento um anjo de Deus , me cutuca  e fala ao meu ouvido.:___Enquanto estivermos secando a lágrima de alguém,  todo o vazio será preenchido da alegria de Deus.
Estou aprendendo a cada dia o peso das palavras,  renuncia e abnegação, e a riqueza que posso tirar desse aprendizado.
Penso que estou passando por uma grande “queimada” cujo fogo já se extinguiu e tudo me parece meio cinzento, irrespirável, eu  me questiono,  porque eu fico assim? Porque não aprendi um pouco de insensibilidade? Porque a dor e maldade do outro,  ainda dói em mim?
Tenho que escolher o que não contar à  ele, para não deixá-lo triste, não posso desanimá-lo,  e deixar que ele desapareça como folha seca no meio do vendaval,  mas ele sabe que pode ser o fim,  percebo isso na sua expressão de renuncia,  sinto meu coração encolher quando isso acontece.
É noite vou me deitar no colchão de ar que coloquei próximo dele, quem sabe se eu ficar quieta, parada, quase sem respirar, em profundo relaxamento, eu consigo  enganar a morte, então  ela tomará conta do meu corpo e assim eu vou perguntar  para   Deus,  Porque?
 Porque essa doença tão ingrata?
 Quando é que os médicos vão atendê-lo?
Quando o dia amanhecer eu e expulsarei a morte de mim e acordarei com as respostas de Deus e saberei o “quando de Deus” e o “porque de Deus”.



para saber como é feito uma tomografia vá em, Dados de pesquisa sobre o câncer de boca,no meu blog e saiba mais


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

13 comentários:

Tatyane & Adriana disse...

Oii Tud bem?? vc escreve mto bem..Tah d parabens.Eu sou assim gosto de escrever os meus sentimentos e tudo o q sinto.Bem axo q vc nem faze ideia de quem eu seja, Sou filha da Adriana neta do Luiz.Bjoos

Edina Rodrigues disse...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa


parabéns Ines seu blog ta lindo continue sempre assim,com força e coragem e muita fé em Deus! vc é muito especial pra mim!

diario do cancer de boca disse...

Voces são um presente de Deus,
como estavam embrulhados em papel de pão,
talves não tenha lhes dado
a importância que sempre mereceram.
Pra você esta musica o meu presente
do dia das mães, é so um presente embrulhado
em papel de pão.te adoro
Ave Maria Paula Fernandes
mãe das estrelas, mãe do céu.
Alma doce da natureza
Oh seiva viva que nutre esse chão
dá tua luz a tudo que vive e respira
leva a dor do coração.
Oh doce mãe estende teu manto
pra essa terra que tanto precisa de ti
transforma os corações dos homens
pra que o paraíso aconteça aqui.
Santa Maria.

Paty disse...

Agora não dá mais pra comentar em baixo da cada dia...
Eu tentei te mostrar o refrão dessa musica essa semana mas vc nao prestou atençao entao aí vai:

Sabor de Mel Damares

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo o escolhido.

Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,

Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
E você no palco
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel
Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.

Tem sabor de mel
Tem sabor de mel
A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.

diario do cancer de boca disse...

Filha querida, eu não te ouvi, porque estou sempre correndo, mas por favor, como criança puxe a barra da minha saia, e me faça olhar para voce.
Quero que todos os minutos, todos os segundos, do resto dos meus dias pra vc, para seu irmão e suas filhas, seu marido, e principalmente seu pai

Anônimo disse...

estava viajando nesta maquina maravilhosa
quando vi uma janela e cliquei nela e quem estava la vc minha irmã com seu blog gostei muito e tenho muito orgulho de ser seu irmão
jorge

Anônimo disse...

gente pensa em uma mulher fantastica que batalha por um mundo melhor para as pessoas que estao a sua volta ou mais ainda.pela sua familia

Taty disse...

Happy Birthday:D to my eeeee...Brigadão tia por lembrar bjim AI LOVE IU FOREVER AND EVER S2

diario do cancer de boca disse...

Taty, y love you

Erika Evelyn disse...

Nossa vou lhe confessar que vc e um vencedor em cristo Jesus eu me chamo Erika Evelyn e vc viu meu blog e meu testemunho, mais tenho muito mais historias e sei bem como é infrentar uma situação dificil por alguem que tanto amamos pois meu tio faz tratamento pra cancer de pele ja tava com metastase e Deus deu a vitoria pra ele hoje ele ta curado so faz radioterapia, mais olha eu perdi uma irma com leucemia e posso garantir a vc Deus ama muito vc e sua familia eu n conheço vcs mais vou orar muito, faço tratamento pra sindrome do Panico creio que Deus me libertou o melhor nessa situação e ter fé porque nada acontece sem a permissão dele, sei que doi porque sofremos pois a bilia diz no mundo tereis aflições mais tem bom anino pois eu sou contigo disse Jesus, tenha fé Deus faz o impossivel, eu ja vi canceroso ficar bomzinho em estado de falencia pelo poder da Fé coloca na mão de Deus e vc ja é um milagre só de está respirando sabe pq? Deus te ama e tem algo maravilhoso pra sua vida, ele que nos ajuda basta crermos no seu poder e agradecer cada dia por tudo o que ele nos da seja pouco ou muito, seja coisas boas ou não sempre der glorias por mais um dia de vida, sabe eu me perguntava Deus se tu me amas pq eu to passando tudo isso sofrendo? e Deus me respondeu, me levantou e disse eu sou contigo pra te livra e proteger sabe eu creio que jesus morreu e rescucitou ao terceiro dia e ta vivo e nos escuta então a biblia diz que o veu foi rasgado temos o poder de falar com Deus a todo momento, de dizer senhor eu sou falha eu sou humano n sou perfeito mais tem misericordia de mim, e o senhor nao resisti ao coração humilde, então tenha fé e busque a Deus ele é a saida e a solução pra tudo, eu acredito que nao morremos pq Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai se nao por mim e disse sou vida eterna, então creioo que com Jesus temos a vida eterna apenas descansamos até a volta de Jesus leia a biblia pois a palavra de Deus diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, lendo a biblia eu me livrei de todo panico pq ela e a verdaade nela está a paz a salvação o alfa o homega o principio e o fim o que era o que é e o que ar de vim Jesus...meu nome e erika tenho 17 anos moro em soure na ilha do marajó Pará qualquer coisa entra em contato meu orkut e pepezinhadejesus@gmail.com

diario do cancer de boca disse...

Suas palavras foram um bálsamo para as minhas dores, obrigado filha, quem dera eu tivesse tido a sua sabedoria, quando era jovem, mas eu te digo,até os meus erros eu agradeço, porque foram grandes fontes de aprendizado e superação, nos erros eu aprendi a me calar, nos erros eu me voltei inteiro pra Deus.
Seja Feliz minha linda e continue assim, e sua vida será só bençãos, pq você aprendeu cedo a construir a ponte que nos leva de volta pra casa

jorge disse...

fico muito feliz por ter vc como irmã
vc é uma lição de vida

Unknown disse...

Nesse video você vai saber um pouco mais sobre câncer Bucal!
https://youtu.be/3-gV1Mjx2Kc

Postar um comentário